sexta-feira, 3 de junho de 2011

O-R-A-Ç-Ã-O....SIMPLES ASSIM!

Na última semana falamos sobre a subida ao monte, ou o tempo que precisamos ter para estar com Deus. Digo estar com Deus por pensar que um relacionamento não pode ser de “mão única”. Precisamos falar sim, mas também precisamos aprender a nos calar e ouví-lo. Esta última talvez seja a mais difícil - OUVÍ-LO.

Quero falar um pouco sobre oração, e na próxima semana, se Deus quiser, falaremos sobre o jejum.

A oração é o cerne de um relacionamento significativo com Deus. De maneira bem simplória, posso dizer que: Se temos um vida de oração inconsistente e fraca, automaticamente meu relacionamento com Deus é superficial e frágil.

Precisamos deixar de ver a oração como um meio para ter nossas necessidades supridas e passar a vê-la como um meio para nos aproximarmos de Deus, conhecê-lo, adorá-lo e experimentar transformações pelo DEUS que habita em nós.

Justificamos com a correria do dia-a-dia, trabalho, escola, igreja e a falta de tempo nossa vida infrutífera de oração. Mas em Lucas capitulo 10 encontramos a historia de Marta e Maria e Jesus, com clareza diz que aquela que estava preocupada em ouvi-lo foi quem escolheu a melhor parte, e não aquela que trabalhava “para Ele”.

Poderia escrever vários textos bíblicos que justifiquem uma vida de oração ou técnicas mirabolantes para que Deus nos ouça, mas um bom cristão sabe bem que a receita é simples, apesar de não seguirmos às vezes. É impossivel ter saúde espiritual sem oração. Por isso, tente durante essa semana separar um tempo significativo de oração. Ouça o que Deus deseja através da leitura bíblica e depois fale com Ele.
Minha sugestão:
Em sua oração equilibre algumas verdades bíblicas. 
1- Louve à Deus, adore-o por quem ele é.(Elogie, Homenageie)
2-Confesse seus erros e arrependa-se
3-Faça seus pedidos
4-Interceda por outros
5-Medite. Pare para ouvir o que Deus tem para falar com você.

Para que tenhamos condições de ter esse tempo equilibrado de oração, é importante o “Quarto Secreto”. Um lugar tranqüilo, longe de celulares e internet ou qualquer outra coisa que divida sua atenção com Deus. Se preferir, ouça uma música que te conduza à adoração. Depois então, leia sua bíblia, fale com Deus e medite no que leu. Afinal...

"A mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem tapado o seu ouvido, para não poder ouvir.” Isaias 59:1

Lembre-se: “Você não vai aprender a orar simplesmente lendo sobre a oração, mas ORANDO!”
Então  .... LET'S PRAY!


Nenhum comentário:

Postar um comentário