quarta-feira, 25 de maio de 2011

MONTE! UMA PARADA NECESSARIA


CONFESSO! Sou agitada, ativista e com necessidade de produzir a todo tempo alguma coisa, por menor que seja. Quando não estou produzindo algo material, minha mente é meu algoz. Sem descanso, chego a ter dificuldade com o sono muitas vezes.
As perguntas mais freqüentes a mim são: por que não fiz o que deveria ter feito? Se fiz, por que não fiz diferente? Estou fazendo o certo? Gastando meu tempo com o que realmente importa? E tais perguntas para mim, tem sido freqüentes até demais.

CONFESSO! Estou cansada! Talvez exausta!

Lendo certa vez o texto de Marcos 6:45-51,  fiquei parada diante de algo tão simples escrito no verso 46 – “foi ao monte orar”. Como JESUS, sendo DEUS precisava orar? Não quero, e nem vou fazer aqui análises teológicas (até porque não sou teóloga), mas o Espírito de Deus soprou em meu coração que Jesus estava em constante tensão. Tempo curto para cumprir a missão – apenas 3 anos -  caminhando com 12 outras pessoas, curando enfermos, ouvindo problemas, dispensando poder, viajando sem tempo para descanso, sendo avaliado e julgado a todo tempo e sem agradar a todos. Talvez o pior, saber que morreria inclusive por aqueles que o detestavam. O nível de estresse não devia estar baixo!
Sua estratégia? Não foi ir ao terapeuta, tomar rivotril, ou chá de camomila. Ele foi ao monte orar porque sabia que em Deus encontraria renovo.
Sei que não é fácil! Não será fácil pra mim que sou tão tendenciosa a ser independente, mas...

CONFESSO! Preciso subir ao monte!

Desejo que você também tenha seu monte (seja ele físico ou espiritual). “Perca” este tempo com quem pode te trazer renovo.
Até Mais!
 
Textos para reflexão:
-Mateus 26:36-44
-Mateus 6:5-18
-Salmo 46
-Salmo 121:1-2
-Mateus 6:25-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário