segunda-feira, 9 de maio de 2011

UM DIA DE CADA VEZ



Não me lembro de um desafio tão grande em minha curta vida, como o desafio de caminhar com Cristo.
Quando leio “ Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me” (Lc 9:23), sinto-me deslocada, mas obrigada a dar uma resposta.
          A primeira delas é negar a mim mesmo. O que seria.... “Ø€≠¥§£¥Øƾƽƺ”(Entende?!?!)  Falta-me uma palavra que defina o quanto isso é difícil. Abrir mão dos meus desejos e desejar aquilo que o Senhor decidir?
          Por mim mesma, minhas capacidades ou por mais determinada que eu fosse (e saiba, não sou) te afirmo que é impossível viver este versículo. Ele precisaria ser banido de minha Bíblia.
Se Deus inspirou para que isto fosse escrito , então é porque Ele sabe que de algum modo é possível.              
Só vislumbro uma fresta de possibilidade se eu fizer o que grifei no versículo acima: “segui-lo cada dia”.
       O “AA” (Alcoólicos Anônimos) tem uma premissa: “limpo só por hoje” em outras palavras: um dia de cada vez.
        Hoje quero desafiá-lo a conhecer Deus um dia de cada vez. Não tente a partir de amanhã orar compensando todos os dias em que não orou. Ler a Bíblia de uma vez, ou corrigir todos os seus pecados da noite para o dia. Isso é tolice! Com certeza dará errado.
         Deus não te quer perfeito da noite para o dia. Ele sabe que humanamente é impossível, por isso o seu convite é: “tome cada dia a sua cruz”.
         Não espere amanhã (do qual você não tem nenhum controle). Comece hoje a segui-lo um dia de cada vez. Assim, e só assim será possível negarmos a nós mesmos até que a imagem de Cristo se forme em nós.
Sem um relacionamento com aquele que nos amou, certamente perderemos a paixão em nossa caminhada com Cristo.
             E que Deus, em sua misericórdia, nos ajude!

Leia os textos abaixo, um a cada dia da semana e ore pedindo ao Espírito Santo que te mostre qual verdade bíblica precisa ser plantada em seu coração e pense em como você responderá.
Recap... L.O.R.R. – Leia, ore, reflita, responda.

Segunda: Romanos 3:23 e 6:23
Terça: Romanos 5:8
Quarta: Romanos 10:9 e 10 e João 3:16
Quinta: João 14:26
Sexta: Mateus 6:33 e 34
Sábado: João 14:6

Obs.: Você poderá postar aquilo que Deus falou ao seu coração. Não esqueça de fazer referência a qual texto bíblico se refere.  
                               
                                                                 Até domingo!

Um comentário:

  1. Até mesmo nas situações + extremas,a guerra ñ esta perdida.Talvez ao longo da nossa caminhada com DEUS,nós percamos algumas batalhas,mas NUNCA a guerra! O nosso general é CRISTO !

    Aquietai-vos e sabeis que EU sou Deus

    Agora,pois,Senhor,que espero eu ? A minha esperança está em ti Sl 39:7

    ResponderExcluir